Família carente de Ruy Barbosa ganha casa a partir de vaquinha virtual

Por meio de uma vaquinha virtual, que contou com a contribuição dos seus seguidores nas redes sociais, o radialista e fotógrafo Noilton Pereira, 45 anos, arrecadou R$ 30 mil. O dinheiro teve o objetivo de construir e mobiliar a casa da primeira família contemplada pela sua ação solidária. E foi assim que, na segunda-feira (15), a dona de casa Maria Neide dos Santos, 47, e seus familiares receberam a nova moradia, que tem três quartos, duas salas, cozinha e banheiro, telhado resistente, piso, pintura e móveis.

A iniciativa é parte do projeto “Sertão forte”, iniciado há cinco anos e consiste na captação de imagens sobre histórias de vida de pessoas que moram no sertão profundo do município baiano de Ruy Barbosa. Todo material fotografado é vendido e a renda, revertida em cestas básicas semanais para dez famílias carentes que ele “adotou”.


Dessas dez famílias, conta Noilton, três são mais carentes, moram em casebres de taipa ou, como é o caso da família de dona Neide, que vive “de favor” na casa da sogra, em condições igualmente precárias. Feliz da vida, ela, que é mãe de nove filhos – sendo que seis ainda moram com ela, junto com o marido – revela que parece estar vivendo um sonho. “Agora vou ter o meu próprio canto, os meninos terão seus quartos e vou poder botar do meu jeito. Daqui para sexta-feira a energia será instalada e devemos nos mudar no domingo. A felicidade é muito grande, nem tenho palavras. Agradeço a Deus e a Noilton por ter me ajudado”.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *