Encontro reúne secretarias municipais e o Sebrae em Itaberaba

Dando prosseguimento às ações do Programa Cidade Empreendedora (PCE), lançado oficialmente em agosto deste ano, a Prefeitura de Itaberaba, através das secretarias municipais da Fazenda (Sefaz), de Educação (Seduc), de Infraestrutura (Seinfra), Agricultura (Seagri) e de Administração (Secad), reuniu-se com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para apresentação do diagnóstico compras municipais, no ano de 2017.

O diagnóstico possibilita analisar o perfil da administração pública municipal, no que se refere aos processos de aquisição de produtos e serviços, ganhando papel fundamental no planejamento estratégico do município para o próximo exercício (2019). A partir da análise de seus dados, será possível dar mais eficiência aos controles dos gastos municipais, melhorando o ambiente de negócios na cidade e promovendo a competitividade com mais segurança para quem investe.

Participaram da reunião, realizada na sede da Sefaz, os secretário municipais Natanaelson Miranda (Sefaz) e Evandro Novaes (Seinfra), o controlador Geral do Município, Wagner Nagode, além dos representantes da Seduc e da Secad. Também participaram do encontro o Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Waldomiro Victor (Seagri), e a consultora do Sebrae, Neide Fernandes. Um Relatório Final está sendo elaborado para ser entregue ao prefeito Ricardo Mascarenhas e a representantes do empresariado local.

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