Empresários, representante da sociedade civil de Lençóis se reúnem para planejar ações de revitalização do turismo pós pandemia

Integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Contur) que representam os setores de hospedagem, gastronomia, agências de turismo, além da sociedade civil organizada e da Prefeitura reuniram-se nesta semana, nos dias 20 e 22 de abril, para avaliar os impactos do enfrentamento à Pandemia em Lençóis e estratégias para o Turismo.

Atualmente, a cidade de Lençóis encontra-se fechada para entradas de turistas, e estão suspensas as atividades de todos os serviços não essenciais tais como hospedagens e agências de turismo.

Uma das medidas discutidas pelo Contur é a potencialização dos canais de mídia existentes para Lençóis permanecer na memória e nos interesses dos viajantes. “Se todos os moradores de Lençóis compartilharem, interagirem e valorizarem Lençóis nas redes sociais, saíremos fortalecidos”, defendeu a secretária municipal de Turismo e Cultura, Roberta Ferraz.

Como medida de médio prazo, após avaliação do cenário atual e do potencial turístico de Lençóis, conselheiros decidiram como prioridade a criação de um plano de marketing com foco na segurança e nos benefícios do turismo de natureza e em pequenas cidades, sem aglomerações, para retomada do turismo no menor tempo possível.

Na última reunião, já definiram algumas estratégias, dentre elas a busca por uma empresa para criar e operar campanhas que atraiam a visibilidade e visitantes para a cidade e região da Chapada Diamantina.

A ata da reunião foi compartilhada na íntegra pela Sectur por e-mail . Quem deseja receber, pode solicitar pelo [email protected] .

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.