Integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Contur) que representam os setores de hospedagem, gastronomia, agências de turismo, além da sociedade civil organizada e da Prefeitura reuniram-se nesta semana, nos dias 20 e 22 de abril, para avaliar os impactos do enfrentamento à Pandemia em Lençóis e estratégias para o Turismo.
Atualmente, a cidade de Lençóis encontra-se fechada para entradas de turistas, e estão suspensas as atividades de todos os serviços não essenciais tais como hospedagens e agências de turismo.
Uma das medidas discutidas pelo Contur é a potencialização dos canais de mídia existentes para Lençóis permanecer na memória e nos interesses dos viajantes. “Se todos os moradores de Lençóis compartilharem, interagirem e valorizarem Lençóis nas redes sociais, saíremos fortalecidos”, defendeu a secretária municipal de Turismo e Cultura, Roberta Ferraz.
Como medida de médio prazo, após avaliação do cenário atual e do potencial turístico de Lençóis, conselheiros decidiram como prioridade a criação de um plano de marketing com foco na segurança e nos benefícios do turismo de natureza e em pequenas cidades, sem aglomerações, para retomada do turismo no menor tempo possível.
Na última reunião, já definiram algumas estratégias, dentre elas a busca por uma empresa para criar e operar campanhas que atraiam a visibilidade e visitantes para a cidade e região da Chapada Diamantina.
A ata da reunião foi compartilhada na íntegra pela Sectur por e-mail . Quem deseja receber, pode solicitar pelo [email protected] .