Em Lajedinho, Rui entrega obras, visita reconstrução de prédios públicos e autoriza obras de água e convênios com prefeituras

Nesta sexta-feira (27), o governador Rui Costa viaja para Lajedinho, na região da Chapada Diamantina, onde participa de ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura familiar e abastecimento de água.

O primeiro compromisso do governador, às 9h, é a visita aos equipamentos públicos reconstruídos pelo governo, como a sede da Prefeitura e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizados na Rua Irineu Machado de Macedo, no centro. A cidade foi atingida, em 2013, por um forte temporal com tromba d´água que destruiu imóveis e equipamentos públicos, além de ter causado a morte de mais de dez pessoas. Nos anos seguintes, também foram registradas chuvas fortes que causaram novas destruições na cidade.

Em seguida, Rui visita, às 9h50, as obras de reconstrução da unidade escolar que irá sediar o Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão, na Rua Dermeval Rocha da Silva. A partir das 10h20, o governador inaugura a quadra poliesportiva escolar Reginaldo Pereira dos Santos, na Rua Dermeval Rocha da Silva, anexo do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Logo após, às 10h30, o governador segue para a Praça Cícero de Alencar, onde ocorrerá a solenidade. No palco, Rui faz a entrega de uma ambulância, 127 Certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), e três Sistemas de Abastecimento de Água beneficiando as localidades de Lagoa do Buraco, Sisal e Pé do Morro.

    Durante o evento, o governador também anuncia o lançamento do edital de licitação para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da sede e a implantação de rede de distribuição de água e execução de ligações domiciliares nas localidades de Santa Rosa, Alecrim e Ambrósio.

    Ainda na solenidade, será assinada ordem de serviço para urbanização, incluindo paralelepípedo, ciclovia e drenagem nas bordas da rodovia BA-131 até o Loteamento Maria José. Também será autorizada por Rui a celebração de convênio entre a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e a prefeitura de Novo Horizonte para cessão de tubos e dois reservatórios para as localidades de Estiva e Canta Galo; outra autorização prevê convênio entre a Secretaria de Saúde (Sesab) e a prefeitura municipal de Lajedinho para construção de Unidade de Saúde da Família – PSF.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *