Em Lajedinho, Rui Costa faz entrega de obras e visita reconstrução de Colégio Estadual


Nesta sexta-feira (27), o governador Rui Costa viaja para Lajedinho, na região da Chapada Diamantina, onde participa de ações nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura Familiar e Abastecimento de Água. O Governador visita as obras de reconstrução da unidade escolar que irá sediar o Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão, na Rua Dermeval Rocha da Silva. Na sequência inaugura a quadra poliesportiva escolar Reginaldo Pereira dos Santos, na Rua Dermeval Rocha da Silva, anexo do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

O primeiro compromisso do governador, às 9h, é a visita aos equipamentos públicos reconstruídos pelo governo, como a sede da Prefeitura e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizados na Rua Irineu Machado de Macedo, no centro, além da escola. A cidade foi atingida, em 2013, por um forte temporal com tromba d´água que destruiu imóveis e equipamentos públicos, além de ter causado a morte de mais de dez pessoas. Nos anos seguintes, também foram registradas chuvas fortes que causaram novas destruições na cidade.

Depois de inaugurar a quadra poliesportiva escolar Reginaldo Pereira dos Santos, o governador segue para a Praça Cícero de Alencar, onde ocorrerá a solenidade. No palco, Rui faz a entrega de uma ambulância, 127 Certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), e três Sistemas de Abastecimento de Água beneficiando as localidades de Lagoa do Buraco, Sisal e Pé do Morro.

Durante o evento, o governador também anuncia o lançamento do edital de licitação para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da sede e a implantação de rede de distribuição de água e execução de ligações domiciliares nas localidades de Santa Rosa, Alecrim e Ambrósio.

Ainda na solenidade, será assinada ordem de serviço para urbanização, incluindo paralelepípedo, ciclovia e drenagem nas bordas da rodovia BA-131 até o Loteamento Maria José. Também será autorizada por Rui a celebração de convênio entre a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e a prefeitura de Novo Horizonte para cessão de tubos e dois reservatórios para as localidades de Estiva e Canta Galo; outra autorização prevê convênio entre a Secretaria de Saúde (Sesab) e a prefeitura municipal de Lajedinho para construção de Unidade de Saúde da Família – PSF.

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Clique aqui para acompanhe nossa Transmissões ao vivo na página no Facebook.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: