Conecta Chapada traz conscientização ambiental já na abertura

Nunca fez tanto sentido falar de preservação do meio ambiente quanto no início do Conecta Chapada Andaraí 2018, que começou nesta sexta-feira(20), pela manhã, numa tenda erguida às margens do Rio Paraguaçu, completamente lotada pelos alunos e professores do Colégio Estadual Edgar Silva.

Por quase 2 horas se explanou sobre gestão e responsabilidade sócio-ambiental. Participaram da primeira mesa redonda, o Promotor de Justiça regional ambiental, Augusto Matos, o diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da SEMA, Murilo Figuêredo, a gestora da APA Marimbus/Iraquara, Ana Carolina e a Chefe do Parque Nacional da Chapada Diamantina, ICMBio, Soraya Martins.

Além deste momento educativo, o Capitão Moisés Brandão. da Cippa Lençóis. abriu um “Diálogo com a Natureza”, apresentando um Projeto de Educação Ambiental que propõem ampliação da consciência do indivíduo com a natureza que o cerca.

Neste sentido foi aberta também a exposição fotográfica, do fotografo Rui Resende: chamada “De onde vem a água que você bebe”. Você poderá admirá-la durante todo conecta, assim como visitar a tenda do artesanato.

Hoje, às 17h00 teremos o cortejo cultural com o ritual Exaltação à Oxum, depois teremos apresentações do terno de reis, do terno das Pescadores com a Charanga Potência. Às 18h30 haverá a abertura oficial e às 19h00 começam os shows musicais. Hoje teremos Os Diamantina, Sincorana, Zeca Baleiro, Targino Gondim e Swing Samba.( ASCOM-ANDARAÍ)

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Clique aqui para acompanhe nossa Transmissões ao vivo na página no Facebook.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: