Comparsa de ‘Oito de Paus’ do Baralho do Crime morre em operação policial em Seabra

O principal comparsa do “Oito de Paus” do Baralho do Crime da Secretaria da Seguranaça Pública da Bahia (SSP-BA) foi morto a tiros após resistir a uma abordagem policial, em uma ação policial na cidade de Seabra, região da Chapada Dimantina. O caso ocorreu nesta quinta-feira (6).

Conforme a SSP, os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão durante a segunda fase da “Operação Caninana”, quando localizou Adilson Madureira Castro e ele tentou fugir. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), durante a ação, um outro homem, suspeito de homicídio, foi preso.

De acordo com a SSP, os dois faziam parte de uma quadrilha da cidade de Seabra, especializada em tráfico de drogas e sequestro, chefiada pelo traficante Amauri Francisco de Souza, o “Babá”, atual “Oito de Paus” do Baralho do Crime, que segue foragido.

Últimas Postagens do Chapada Notícias


    Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Adilson Madureira Castro era conhecido como o braço direito do chefe da quadrilha. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, de numeração raspada, e 140 gramas de entorpecentes.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações apontaram que Adilson era responsável por lavagem de dinheiro, aquisição de armas e comercialização das drogas, a mando de Babá.

    A Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito de homicídio, identificado como Alessandro Alves de Oliveira, conhecido como Sandro de Dema, foi preso com uma emulsão explosiva, quase dois quilos de explosivo granulado e uma balança.

    A operação foi feita pelos policiais da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido, e Polícia Federal.

    Baralho do Crime

    O “Baralho do Crime” é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

    O baralho do crime completo pode ser acessado no site da SSP-BA. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números 3235-0000 (capital) e 181 (interior).

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *