Cipe Chapada apreende explosivos em Novo Horizonte

Empregados em ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos, sete artefatos explosivos foram apreendidos pela Cipe Chapada na localidade de Remédio, zona rural do município de Novo Horizonte.

De acordo com o major PM Ricardo Passos, comandante da unidade, uma guarnição fazia patrulhamento na área, quando ouviu uma explosão num morro próximo. Ao fazer a aproximação, algumas pessoas que avistaram a viatura fugiram para dentro da mata, deixando sete bananas de dinamite.

“Essa região possui muitos garimpos e as mineradoras compram explosivos de forma legal, mas se descuidam no fator segurança. Acabam sendo roubadas, alimentando o mercado negro, com os artefatos chegando às mãos de quadrilhas de assalto a bancos”, explicou.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Segundo o delegado Marcus Alessandro Araújo, titular da Delegacia Territorial de Seabra, a Polícia Civil investiga alguns casos de venda ilegal de explosivos. “Estive recentemente em Novo Horizonte e continuamos procurando esses criminosos. Além disso, sabemos que pessoas de outras regiões, onde também existem garimpos, vem até aqui para comprar de forma ilegal os artefatos”, declarou.

    Fonte: Ascom / Mateus Ribeiro

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *