Chuva danifica estrada de terra e provoca atoleiros no Vale do Capão

Nos últimos quatro dias, a estrada de terra no Vale do Capão, localizado no distrito de Caeté-Açu, região da Chapada Diamantina, sofreu danos devido às fortes chuvas na área. Imagens registraram veículos enfrentando dificuldades para transitar na pista lamacenta, com alguns deles derrapando.

Em decorrência do mau tempo, o movimento na região está mais fraco, levando ao cancelamento de alguns eventos. Moradores relatam a falta de atenção por parte da prefeitura de Palmeiras, município do distrito de Caeté-Açu, em relação à situação.

Em junho de 2022, o ex-governador Rui Costa (PT) autorizou a licitação para pavimentação de um trecho entre a BA-849 e o acesso ao distrito de Caeté-Açu, prevendo 17,9 quilômetros de asfalto com um investimento de R$22,1 milhões.

Apesar disso, os moradores afirmam que a obra não está embargada, mas foi temporariamente pausada devido à desmobilização do maquinário das etapas de supressão e terraplanagem para outra obra em andamento. Além disso, problemas relacionados à drenagem também têm gerado conflitos na região.

Fonte: A tarde.

Imagens registraram momentos em que os veículos tentam passar pela pista lamacenta e chegam a derrapar.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.