Caminhada da Saúde reúne centenas de pessoas nas ruas de Itaberaba

A caminhada, em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, saiu do Largo da Palmeira, no fim da tarde dessa quarta-feira (31). Duas mil pessoas participaram, de diversos segmentos da sociedade. O prefeito Ricardo Mascarenhas, ao lado de vereadores e secretários municipais, puxou a caminhada pelas principais ruas em direção ao anfiteatro da Praça do Rosário, onde o grupo se reuniu ao final.

A ação aconteceu no último dia do Outubro Rosa, para que pudesse contemplar, também, o Novembro Azul. A ideia é promover essas duas campanhas mundiais, acerca da prevenção e combate aos três tipos de câncer que mais acometem homens e mulheres em todo o mundo: câncer de mama, do colo do útero e de próstata.

Pelo percurso, muita animação, alegria, mas também consciencialização. Quem acompanhou a passagem da caminhada de frente das casas e do comercio, ouviu falar da importância de frequentar o médico regularmente, de estar atento ao próprio corpo e de manter um estilo de vida saudável.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    “Nosso papel não se restringe a tratar as doenças. A consciencialização, a prevenção e o combate também é missão da secretaria de Saúde, e com afinco estamos cumprindo. Realizamos edições especiais do Corujão da Saúde em outubro, voltadas para o atendimento a mulheres, e certamente agora em novembro o foco do Corujão volta a ser a saúde do homem”, garante João Rodrigues, secretário Municipal de Saúde.


    Ao chegar na Praça do Rosário, Dr. Tarcísio, médico da Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Lúcia do Bairro São João, falou sobre a saúde do homem. Deu dicas de prevenção de doenças e reiterou a importância de adotar hábitos saudáveis.

    A enfermeira Lana Moraes, responsável pela Rede Vida, falou para as mulheres, e destacou que evitar o estresse, e reservar um tempo para atividades de lazer também contribui para evitar uma série de doenças. Em seguida, o depoimento de duas mulheres que enfrentaram o câncer emocionou a praça lotada.

    “É muito bonito ver a superação, a fé e a perseverança dessas pessoas. Para nós, da gestão, é uma satisfação sem tamanha fazer parte, com ações positivas, dessas histórias. Essas mulheres são guerreiras, exemplos. Além do nosso apoio, tem nosso respeito”, encerrou o prefeito Ricardo Mascarenhas emocionado.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *