Câmara de Itaberaba aprova doação de terreno para sede própria da Vara do Trabalho no município

A Câmara Municipal de Itaberaba aprovou, em sessão plenária realizada na quarta-feira (14), o Projeto de Lei Ordinária nº 20/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de um terreno de 2.823,05 m² para a construção da sede própria da Vara do Trabalho no município.

A proposta foi votada em regime de urgência especial, a pedido do Executivo, com o objetivo de atender às demandas institucionais e sociais relacionadas à implantação da nova unidade. O terreno está localizado na Rua Alameda, Loteamento Grand Bahia.Presidente do TRT visitou Itaberaba em 2024

FOTO REPRODUÇÃO 2024

Em junho de 2024, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Jéferson Muricy, esteve em Itaberaba para conhecer as opções de áreas destinadas à construção da Vara do Trabalho. A visita marcou o início dos estudos técnicos para o projeto, que agora avança com a aprovação da doação do terreno.

A Vara do Trabalho de Itaberaba atende não apenas o município, mas também as cidades de Andaraí, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Boninal, Iaçu, Ibiquera, Ibitiara, Iramaia, Itaetê, Ipirá, Lajedinho, Lençóis, Macajuba, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Pintadas, Ruy Barbosa, Seabra, Utinga e Wagner.

A unidade foi criada pela Lei nº 7.729, de 16 de janeiro de 1989, e a nova sede representa um passo importante para melhorar a estrutura e o atendimento da Justiça do Trabalho na região.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.