A estrada que liga Couro Seco a Santa Helena foi a mais votada em uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (21) em Itaberaba , promovida pelo Banco Mundial (BID), Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e Prefeitura Municipal . O encontro reuniu moradores de mais de 20 localidades da zona rural para definir prioridades na aplicação de recursos públicos.
As periodicamente serão verificadas pelo governo estadual, que enviarão equipes técnicas para mapeamento e planejamento das obras . O projeto prevê passagens molhadas, pontes e readequação de pontos críticos para melhorar a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola
.

Segundo Silvio Camelyer, representante do BID e da Seinfra , os investimentos fazem parte do programa de recuperação de estradas vicinais na Bahia , financiado com US$ 37 milhões do BID em 2023 , valor que deve ser mantido em 2024.
Além da infraestrutura, o programa prioriza a contratação de mão de obra local , beneficia comunidades quilombolas e dá maior peso ao voto feminino na definição das obras.
Em Itaberaba , a licitação e contratação da empresa responsável devem ser concluídas até o final do primeiro semestre, com o início das obras logo após os trâmites burocráticos.