Andaraí tem o 11º IDEB da Bahia

Dos 417 municípios baianos avaliados pelo Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica , Andaraí ficou na 11ª posição quando analisadas as escolas do 1º ao 5º ano da rede municipal. Em 10 anos saltou-se de 3.5 para 5.7 em média. Os índices previstos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, INEP, para 2021 já foram ultrapassados, assim como os indicados para o estado.

Das oito escolas municipais analisadas, 3 atingiram ou superaram a nota 6.0. Duas de Educação Integral e na zona rural: Margentina Guimarães (6.3) e a Ilza Guedes (6.0) e uma na sede, a Escola Carlos Santana (6.1).Além destas, todas as instituições obtiveram avanços consideráveis. Destaque para a Escola de Educação Integral Stefano Talenti que, em 2 anos, saiu de 2.9 para 5.3.

“Estamos de mãos dadas com o futuro sem nenhuma dúvida. Este resultado só é possível por que toda rede educacional: professores, gestores, coordenadores, parceiros, pessoal de apoio equipe técnica se doam por completo, conscientes do papel que cada um exerce em nossa evolução”, destacou a secretária municipal de Educação, Isa Dourado Bacelar.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    “ Como é bom saber que todo investimento feito na educação nos últimos dez anos já trazem resultados tão significativos. É muito esperançoso perceber que estamos numa crescente constante. O ex-prefeito Wilson Cardoso acertou mais uma vez em dotar todas as escolas de infraestrutura adequada e investir em formação continuada e capacitação da equipe técnica”, salientou o prefeito de Andaraí, João Lúcio Passos Carneiro.

    Já em relação ao anos finas do ensino fundamental também houve avanço. Andaraí superou o Ideb do estado, mas os números não são tão expressivos quanto os dos anos iniciais. Destaque para a Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, em Nova Vista, que atingiu 4.8.

    Outro fator importante é que pela primeira vez o ensino médio foi avaliado através da Prova Brasil. A Escola Técnica em Agropecuária de Andaraí atingiu média 3.7

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *