Aulas e eventos foram suspensos por tempo indeterminado
Diante da pandemia provocada pela disseminação do COVID-19, que já matou milhares de pessoas em todo mundo, a Prefeitura Municipal de Andaraí lançou hoje decreto municipal regulamentando, no âmbito do município, medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19.
Dentre as principais ações estão a suspensão de aulas da rede pública e da rede privada e a proibição de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como campeonatos esportivos, festivos, religiosos, passeatas, etc.
Para além disso, o atendimento ao público nos órgãos administrativos municipais se dará das 8h às 12h, apenas para os serviços considerados essenciais e que deverão ser regulados por cada secretaria municipal.
Reforçando parcerias
Antecedendo este decreto, a secretária municipal de saúde, Milena Helfeistein participou da última reunião na Câmara Municipal de Vereadores, que ocorreu segunda (16), pedindo a ampliação da parceria entre os poderes executivo e legislativo neste novo desafio que o município passou a enfrentar.
“É importante destacar que as medidas deste decreto possuem período indeterminado, devendo ser revisados, no máximo, a cada 15 dias. ”, afirmou Milena.
Neste mesmo sentido, o prefeito municipal de Andaraí, João Lúcio Passos Carneiro, se reuniu, na tarde de ontem, com lideranças religiosas para debater a situação e, em comum acordo, decidiu-se, que a partir de domingo, serão suspensos os cultos e encontros que acontecem nas igrejas.
“Obrigado por compreender nosso pedido. Precisamos somar todas as forças, pedir a colaboração de todos que amam Andaraí de verdade para que consigamos enfrentar este momento com responsabilidade e compromisso”, frisou João.
Acesse o Diário Oficial do município e leia decreto na integra.