Agências dos Correios de Itaberaba e municípios vizinhos vão encerrar serviços do Banco Postal

Os serviços prestados pelo Banco Postal nas agências dos Correios na Bahia serão encerrados a partir da próxima quarta-feira (11), conforme anunciado pela empresa. Em todo o estado, o serviço será suspenso em 440 unidades.

Os municípios da Chapada Diamantina e região piemonte será afetado ;

Confira a lista

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Abaré, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Bonito,, Campo Formoso, Cansanção, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Ibiquera, Ipirá, Itaberaba, Jacobina, , Lajedinho, Lençóis, Macajuba, Mairi, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Pintadas, Piritiba, , Ruy Barbosa,, Tapiramuta, Utinga, e Wagner.

    As agências dos Correios não serão fechadas, apenas o serviço de correspondente bancário será descontinuado. Os demais serviços dos Correios continuarão a ser prestados normalmente nas unidades, segundo a empresa.

    Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa dos Correios, os altos custos de manutenção e segurança tornam “inviáveis” os serviços do Banco Postal. Em todo o Brasil, os serviços deixarão de ser prestados em 1.827 agências da estatal em 12 estados.
    Segundo os Correios, Bahia e Paraná serão os estados com o maior número de encerramentos.

    O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço é oferecidos em 440 unidades dos Correios na Bahia e 6.500 agências dos Correios em todo o país.

    O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que o fechamento das agências do Banco Postal irá afetar um total de 137.962 benefícios de aposentados e pensionistas, cujo pagamentos terão que migrar para outras agências bancárias. Desse total, 1.231 benefícios terão que ser transferidos para outros municípios.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *