Abertas inscrições para Programa Garantia Safra 2017/2018 em Itaberaba

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), informa a todos os agricultores que já estão abertas as inscrições para o Programa Garantia Safra 2017/2018 (PGS).

A ação, coordenada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), garante um auxílio de R$ 850 aos agricultores familiares que perdem mais de 50% da produção devido à seca.

O recurso pode ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), de acordo com o calendário de benefícios sociais. O dinheiro pode ser utilizado pelo agricultor para qualquer necessidade.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    As inscrições começaram hoje, 03, e vão até o dia 20 de setembro.

    Para participar, os interessados devem procurar a um dos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) ou Sindicatos de Trabalhadores Rurais, para fazerem a inscrição, portando os documentos pessoais, observando os seguintes critérios de admissão:
    Possuir DAP B
    Cultivem milho e feijão
    Possuam área mínima de 1,4 tarefas até, no máximo, 11,5 tarefas.

    Renda de até 1,5 salário mínimo, excluindo a aposentadoria rural.
    Vale destacar que o Município de Itaberaba já atende a cerca de 300 famílias que aderiram ao Programa Garantia Safra 2016/2017. Este ano, serão oferecidas 1.000 vagas, mais que triplicando a oferta do atendimento.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *