A Rio Branco já está sendo preparada para receber o asfalto

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) começou, na manhã desta quinta-feira (10), a preparação da Avenida Rio Branco para o início da colocação da pavimentação asfáltica, marcada para esta sexta-feira (11), a partir das 13h, com participação do vice-governador João Leão e do senador Otto Alencar.

Desde as primeira horas da manhã, uma equipe com mais de 30 profissionais da Seinfra começaram a realizar um verdadeiro pente fino no trecho que vai da Praça J. J. Seabra até o antigo Clube Social de Itaberaba, numa extensão de cerca de 400 metros de avenida, varrendo, capinando e rastelando toda a via para receber as primeiras camadas de asfalto.

Cerca de 15 caminhões-pipa serão utilizados, até o final do dia quando a via deverá estar totalmente pronta para receber a pavimentação. Segundo a SMTT, a partir das primeiras horas desta sexta-feira, a via estrá completamente interditada para o tráfego de veículos em geral, com bloqueio e controle dos acessos, não sendo permitido, também, o estacionamento nesta região.

No total, serão mais de 37 mil metros quadrados de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, com espessura média de 4 centímetros, compactado em camadas de nivelamento que irão melhorara a mobilidade urbana, com impacto direto na qualidade de quem vive em Itaberaba. Somente a Avenida Barão do Rio Branco receberá quase 17 mil metros quadrados de pavimentação.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *