Trabalhadores realizam manifestação em Itaberaba por atraso de salários e benefícios

Trabalhadores ligados ao setor de construção e serviços realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (9), em Itaberaba, na Chapada Diamantina, para relatar atrasos salariais e a suspensão de benefícios trabalhistas por parte da empresa Prime Brasil Construções, que atua como prestadora de serviços.

Segundo os manifestantes, há registros de salários em atraso, além do não pagamento de direitos como 13º salário e da interrupção do vale-alimentação.

Os trabalhadores afirmam ainda que enfrentam insegurança pela ausência de assistência como plano de saúde e seguro de vida, especialmente por exercerem atividades consideradas de risco.

Durante o ato, também foi citada a empresa contratante dos serviços, a Neoenergia Coelba. Os trabalhadores defendem que haja fiscalização mais rigorosa sobre o cumprimento das obrigações trabalhistas por empresas terceirizadas, conforme prevê a legislação.

O grupo informou que pretende buscar apoio do sindicato da categoria e do Ministério Público do Trabalho para tentar uma mediação e garantir o pagamento dos valores pendentes. Até o momento, não houve posicionamento oficial das empresas citadas.

Este espaço permanece aberto para posicionamento das partes envolvidas.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.