Como fazer as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida em Ipirá

A Prefeitura de Ipirá abriu as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade urbana. Os interessados devem realizar o cadastro presencialmente no Centro Cultural Elofilo Marques, localizado no centro da cidade.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Também é possível fazer a inscrição online por meio do site oficial da Prefeitura de Ipirá.

Quem pode se inscrever

Segundo o edital, podem participar famílias que:

  • Estão inscritas e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) de Ipirá, com registro anterior ao início das inscrições;
  • Residem na sede do município há pelo menos dois anos;
  • Possuem endereço na sede, conforme declarado no CadÚnico;
  • São maiores de 18 anos ou emancipadas;
  • Têm renda familiar bruta mensal de até R$ 2.850,00.

Documentos exigidos

Durante o processo de inscrição, é necessário apresentar os documentos originais do responsável familiar e de seus dependentes:

  • RG e CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento/averbação;
  • Comprovante de residência dos últimos três meses;
  • Laudo médico atualizado (em caso de pessoa com deficiência na família);
  • Carteira de trabalho ou contracheque;
  • Folha resumo do CadÚnico com a mesma composição familiar.

O edital completo com as regras, prazos e etapas está disponível no site da Prefeitura de Ipirá.

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Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.