Pernambuco registra três casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) notificou três casos suspeitos de intoxicação por metanol. Dois pacientes morreram e um perdeu a visão após ingerir a substância.

As vítimas são três homens, dois de Lajedo e um de João Alfredo. O primeiro, de 43 anos, foi internado em 2 de setembro em estado grave e morreu no dia 9. O segundo, de 32 anos, foi hospitalizado em 4 de setembro, recebeu alta em 23 de setembro, mas ficou cego. A SES não divulgou detalhes sobre o terceiro paciente.

Casos semelhantes já foram registrados em São Paulo, onde cinco pessoas morreram após consumo de bebidas alcoólicas supostamente adulteradas com metanol. O produto, altamente tóxico, pode causar cegueira e morte. Autoridades investigam a possibilidade de falsificação e distribuição de bebidas contaminadas em diferentes estados.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou que a Polícia Federal abriu investigação para identificar a origem do metanol utilizado na adulteração. Já o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, determinou que profissionais de saúde notifiquem imediatamente ao Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) qualquer suspeita de intoxicação.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.