Uma professora foi agredida por um estudante dentro de sala de aula no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, no Centro Sul da Bahia. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (8) e foi registrado em vídeo.
As imagens mostram a professora e o estudante discutindo próximos à mesa. Em seguida, ela aponta para a porta da sala e o aluno a atinge com um tapa no rosto. O jovem caminha em direção à saída, mas é contido por outro homem.
Segundo a Polícia Civil, o aluno havia chegado atrasado e subido na mesa para desligar o ar-condicionado, iniciando uma discussão com colegas. A agressão ocorreu quando a professora pediu que ele se retirasse da sala.
A direção do colégio repudiou o ato em nota publicada nas redes sociais, destacando que “ações violentas serão respondidas com as medidas cabíveis”. A escola classificou a agressão como inadmissível e acionou a polícia, o Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE) e o Conselho Tutelar.
A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) informou que, por meio do Núcleo Territorial de Educação (NTE 13), está acompanhando o caso e prestando apoio à comunidade escolar. A família do estudante também foi comunicada.
A investigação está a cargo da Delegacia Territorial de Brumado, que já registrou boletim de ocorrência.
