Inema interdita pesquisa mineral na Serra da Chapadinha

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou, no último dia 20, uma operação de fiscalização na Serra da Chapadinha, localizada no município de Itaetê. A ação resultou na interdição temporária de uma atividade de pesquisa mineral .

A atividade foi realizada por uma equipe de especialistas da sede e da Unidade Regional (UR) do Instituto na Chapada Diamantina, com a parceria da Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis.

A operação foi resultado de denúncias recebidas pelo órgão ambiental sobre a gestão irregular de ferro e desmatamento na Serra da Chapadinha.

uu

Durante a fiscalização, foi constatado que na área da propriedade em questão, estava em curso apenas a pesquisa mineral e não foram encontrados indícios de desmatamento.

A Serra da Chapadinha é uma área de Mata Atlântica com a existência de diversas nascentes e rios, sendo o rio Una, afluente do Paraguaçu, um dos mais importantes da região. A coordenadora da UR Chapada, Simone Sodré, enfatizou que o Inema tem realizado um trabalho intenso de fiscalização, tanto em atendimento à denúncias quanto preventivamente, monitorando esta região de importante conversão ambiental, devido a sua grande biodiversidade.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.