Um acidente trágico envolvendo um micro-ônibus e um caminhão deixou 12 pessoas mortas, incluindo uma criança, na PA-150, entre Marabá e Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (24). Entre as vítimas estava um carreteiro conhecido como “Junior Manso”, natural de Ruy Barbosa.
Segundo os bombeiros, nove pessoas morreram no local e três a caminho da unidade de saúde. Outras oito pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais em Marabá.
O acidente ocorreu por volta das 7h30 no km-329 da rodovia, em um trecho plano. O caminhão bitrem com duas pessoas e o micro-ônibus colidiram de frente. A pista estava molhada devido à chuva no momento da colisão. A rodovia foi interditada até as 12h30 para realização da perícia.
O micro-ônibus tinha capacidade para 17 passageiros e partiu de Marabá com destino a Tucuruí. No entanto, ainda não se sabe se todos os mortos estavam no ônibus e se este estava em sua capacidade máxima de ocupação. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Marabá para identificação.
Fonte: G1
