Prefeitura e Governo firmam acordo para reabertura do Hospital Regional de Itaberaba

Em reunião realizada hoje (24) na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a Prefeitura de Itaberaba firmou uma parceria com o Governo do Estado para agilizar a abertura do Hospital Regional (HRI). O acordo que formalizou a entrega da gestão do HRI ao Governo do Estado foi feito durante uma conversa entre o prefeito Ricardo Mascarenhas, o vice-prefeito Davi dos Anjos, a secretária de saúde do estado, Roberta Santana e o presidente da Federação dos Consórcios da Bahia (FEC), Wilson Cardoso. A novo acordo foi possível a partir de diálogos entre prefeitura e Governo do Estado mediados pelo secretário de relações institucionais da Bahia, Luiz Caetano.

Fechado há 15 anos, o HRI passou por um processo de reestruturação com investimento de aproximadamente R$30 milhões, sendo 90% fornecidos pelo governo e 10% pela prefeitura de Itaberaba. Depois da reforma e ampliação, o novo equipamento conta com 10 leitos de UTI adulto, tomógrafo de 16 canais, máquinas novas de raio-x, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia, e será inaugurado em breve.

“Estou muito feliz em ter cumprido mais um compromisso que assumi com minha cidade. Estamos vivendo um marco em Itaberaba, após 15 anos fechado e 12 anos de abandono, o Regional vai voltar com toda força, sendo unidade hospitalar de referência na Chapada”, afirmou o prefeito.

Acompanhado pelo secretário municipal de saúde, João Rodrigues, o secretário municipal de comunicação Zenildo Aragão e o secretário da agricultura, Fabricio Martinez, além do procurador do município, Oacir Mascarenhas e vereadores do município, o prefeito Ricardo Mascarenhas afirmou que em breve o hospital será reaberto e passará a funcionar, com uma superestrutura de qualidade e com capacidade técnica de alto nível.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.