Itaberaba recebe mais 1.470 doses da vacina contra a Covid-19 e amplia a faixa etária do público da vacinação

Nesta quarta-feira, 02, a Prefeitura de Itaberaba recebeu mais uma remessa de vacina contra a Covid-19. Desta vez, foram enviadas ao município 1.470 doses da Oxford/AstraZeneca, que serão destinadas para a aplicação da 1ª dose para o público que faz parte da terceira etapa do Plano Municipal de Vacinação.

Com essas novas doses, a faixa etária do público atual da terceira etapa da vacinação, foi ampliada para 18 anos ou mais. Fazem parte desse público: profissionais da educação das redes municipal, estadual e federal; profissionais da segurança pública (PRF, PM, BM, PC, SMTT, GCMI); profissionais da limpeza pública; Síndrome de Down, pacientes em hemodiálise, transplantados, imunossuprimidos, autismo e demais transtornos intelectuais; demais comorbidades; deficiência permanente e lactantes (de 45 dias a 12 meses de vida do bebê).

A vacinação da segunda dose contra a Covid-19 continua para o público que estiver dentro do prazo para a aplicação do imunizante. Para completar a imunização, basta verificar a data de retorno no cartão de vacina, obtido na ocasião da primeira aplicação e comparecer aos locais de vacinação.

A vacinação acontece nos dois pontos de atendimento, em formato de drive-thru, e na área interna, no Ginásio de Esportes, das 8h às 16h. Para acessar o serviço, é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS, CPF e Cartão de Vacina.

A aplicação das doses para o público de lactantes, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, Síndrome de Down, autismo e demais transtornos intelectuais, acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, das 8h às 16h.  

As pessoas com comorbidades que não realizam seu acompanhamento de saúde nas Unidades Básicas de Saúde, devem apresentar relatório médico com validade de um ano, contendo informações de identificação do usuário, história clínica e diagnóstico. Ficam isentos apenas os pacientes que já são acompanhados pelas equipes das unidades de saúde.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.