Lençóis recebe as primeiras doses da vacina contra covid-19

A Prefeitura de Lençóis recebeu na tarde de hoje, 19/01, as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, após a aprovação para uso emergencial por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Preliminarmente, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Lençóis já havia se reunido para traçar as estratégias em torno do processo de aplicação das vacinas e providenciar os insumos e equipamentos necessários para que, tão logo as doses fossem entregues, a vacinação pudesse ser iniciada de imediato.

Em função do regramento dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde e do número reduzido de doses recebidas, fruto da divisão proporcional das 6 milhões de doses disponíveis em solo nacional para todos os municípios brasileiros, a vacinação em Lençóis, nesse primeiro momento, será feita de forma ordenada e programada nos asilos, para os idosos, e nos equipamentos de saúde do município para os profissionais da área que atuam na linha de frente do combate ao vírus.

Segundo a Secretária de Saúde, Eneida Moraes, essa será uma das missões mais importantes das equipes de saúde de todo o Brasil. “Será uma missão honrosa para nós, profissionais de saúde de todo o país, pois estaremos viabilizando o processo de imunização da população, para que as nossas vidas possam, finalmente, voltar aos eixos da normalidade.”; afirmou Eneida.

Para a Prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, o momento é de comemoração e de celebração da ciência, mas também de atenção e proatividade. “Esse é um dia muito importante para todos nós, afinal estamos iniciando um processo que vai devolver a nossa liberdade de ir e vir, de estarmos juntos, de confraternizar, de recebermos os nossos turistas com um abraço apertado, mas também é um momento em que precisamos ter atenção para que os cuidados com a prevenção não sejam relaxados.

Já temos as armas que a ciência nos proporcionou, mas ainda não vencemos a guerra, então, todos os cuidados continuam sendo extremamente necessários. Também precisamos ser proativos para que mais doses da vacina nos sejam oportunizadas o quanto antes, para isso, estamos em contato constante com o Governo do Estado e com o Governo Federal para que possamos vacinar toda a população o mais breve possível.”; comentou Vanessa.Os detalhes do Plano Municipal de Vacinação, em consonância com o Plano Nacional definido pelo Ministério da Saúde, assim como a convocação dos grupos prioritários, estarão sendo divulgados nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Lençóis.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.