A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), assim como da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, informa o Boletim Oficial 08/07 que, nesta quarta-feira (8), registrou 27 novos casos da COVID-19. Por outro lado, o número de pessoas curadas registrou um aumento de 2,76%, passando de 181 a 186 casos. Porém, não foram registrados novos óbitos pela doença.
Sendo assim, Itaberaba tem 19 casos suspeitos e, agora, conta com 397 casos confirmados de COVID-19. São 196 (49,37%) casos ativos; 186 (46,85%) casos curados; e 15 (3,78%) óbitos pela doença. Além disso, já foram realizados cerca de 1.822 testagens (dentre Testes Rápidos e RT-PCR-SWAB) e 237 pessoas seguem sendo Monitoradas. Outros 249 casos já foram descartados com resultado laboratorial.


Taxa de Ocupação de Leitos


Observação importante
A Sesau destaca que os números do Boletim Oficial são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação no Boletim Oficial.
Todavia, a Gestão Cidade de Todos reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e à COVID-19. Por isso, reafirmamos as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.
Serviços de Saúde
Caso você precise de Serviços de Urgência e Emergência em Saúde, fique atento para os locais onde deve procurar atendimento.
Portanto, se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes.
De acordo com o Boletim Oficial 08/07, até as 13h de hoje, os números da Taxa de Ocupação Leitos Clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), são os seguintes: dos 10 leitos de UTI ativos, 7 estão ocupados (70%); ao passo que, dos 20 leitos clínicos, 5 estão ocupados atualmente (25%).