Produtores agrícolas de Souto Soares e Iraquara são flagrados com ligação irregular de energia

Técnicos da Coelba, em mais uma Operação ‘Varredura’ para combater furto de energia, realizaram inspeções em unidades produtoras de tomate, pimentão, mamona, dentre outras culturas, nos municípios de Souto Soares e Iraquara, na região de Irecê. No final de agosto, a companhia realizou 80 inspeções e identificou 47 unidades em situação irregular. Conforme a Coelba, as unidades foram autuadas e as ligações clandestinas desativadas.

No ano de 2019, foram realizadas mais de 130 mil inspeções em toda a Bahia, sendo autuadas e desativadas 47,6 mil unidades de forma irregular. A energia recuperada nessas operações é suficiente para abastecer o município de Itaberaba por dois anos.

O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.