Foram julgadas, na tarde dessa terça-feira (03) — pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), as contas da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Itaberaba, referentes ao exercício de 2018. As contas, sob responsabilidade do superintendente Raul Jones Oliveira Sampaio, foram aprovadas, como resultado do trabalho sério e transparente que vem sendo realizado pela gestão Cidade de Todos.
“Acumulamos uma série de ações que melhoraram significativamente o trânsito na cidade. Condutores e pedestres reconhecem o fruto do trabalho árduo que a equipe da Superintendência vem fazendo. Sob a orientação do Prefeito Ricardo, lidamos com as finanças da SMTT com ética, rigor e responsabilidade. Há um controle minucioso das contas e um planejamento de gastos que seguimos à risca”, observa o superintendente.
“Itaberaba, sem dúvida alguma, quando falamos de trânsito, está mais organizada e segura. Quem caminha ou trafega pelas principais vias de nossa cidade percebe a efetividade das ações quanto à ordenação do trânsito e sinalização. Com os avanços que Itaberaba vem experimentando, os desafios aumentam, mas o empenho continua com a mesma seriedade e compromisso com o bem-estar das pessoas”, analisa o prefeito Ricardo Mascarenhas.
Nos últimos 2 anos e 8 meses, a SMTT mudou a cara do órgão na cidade, com ações educativas, sempre presentes nas ruas, revitalizando por completo a sinalização nas principais vias, adquirindo novos conjuntos semafóricos e tratando a educação para o trânsito nas escolas como ferramenta multiplicadora através de campanhas, como o brilhante Festival Temático de Trânsito (FETRAN) e o Maio Amarelo, além da Semana de Trânsito.
