A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas) entregou, nessa semana, uma nova Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco. O imóvel foi completamente preparado para receber essas crianças/adolescentes, protegidas pelo judiciário e sob a tutela do município.
Detalhes de quem vive lá não podem ser divulgados por conta do segredo de justiça, mas a casa foi apresentada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, a vice Maria José Novais e o Secretário David dos Anjos (Seas).
O Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vereadores, secretários municipais e a equipe técnica que trabalha na Casa, participaram da entrega.
Todos os moveis e eletrodomésticos da casa são novos. Os três quartos são temáticos e contam com nove camas e dois berços. A área externa é bem espaçosa e foi projetada para a diversão.
Uma brinquedoteca foi instalada, com 3 computadores para auxiliar nas atividades escolares, e a sala ampla oferece conforto para uma sessão de tv. “Conforto, acolhimento, amor. É isso que essa casa precisa oferecer”, encerrou o prefeito Ricardo Mascarenhas.




