Centenário de Luiz Gonzaga é lembrado na Festa Junina de Itaberaba

Grande representante da música nordestina, o cantor Luiz Conzaga estaria completando 100 anos no dia 13 de dezembro deste ano. Considerado o Rei do Baião, Gonzagão, como era carinhosamente chamado é lembrado até mesmo pela geração atual. Os itaberabenses também prestam uma grande homenagem ao artista nordestino na Festa Junina deste ano, que teve início no dia 21 e termina amanhã (24) com grandes atrações musicais, destacando o forró e valorizando a tradição nordestina e a cultura de Itaberaba.
A música de Luiz Gonzaga ainda pode ser conferida neste domingo pelo público. É sem dúvidas, uma atração à parte. O cantor Dominguinhos, um dos grandes amigos de Gonzagão também homenageia o artista em Itaberaba.
Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu no dia 13 de dezembro de 1912 em Exu (PE) e morreu no dia 2 de agosto de 1989, aos 76 anos. O corpo do cantor está sepultado em sua cidade natal.
Seus grandes companheiros nos palcos eram a sanfona, zabumba e triângulo, fazendo a alegria do povo e popularizando o baião, o xote e o xaxado.
Entre as canções que marcaram sua carreira estão: Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Jiló (1949) e Baião de Dois (1950). as informação do jornal Itaberaba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.