Prefeito de Itaberaba presta contas das ações de combate ao coronavírus

O prefeito Ricardo Mascarenhas esteve, neste domingo (28), na Rádio Diamantina FM para prestar contas das ações de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Na oportunidade, o gestor esclareceu pontos relacionados com o Decreto do “Lockdown” que suspendeu as atividades comerciais e implantou o toque de recolher das 18h às 4h.

Força-Tarefa

O prefeito falou, ainda, da força-tarefa ― formada por diversos órgãos públicos municipais e estaduais ― que tem a responsabilidades de fiscalizar o cumprimento das medidas de isolamento. Ele pontuou as mudanças realizadas no atendimento da saúde, como parte das ações estratégicas do município para combater a proliferação do coronavírus.

Mudanças no Atendimento

Dentre essas mudanças, estão, por exemplo: a criação do Pronto-Socorro na Maternidade Ana Catarina para evitar o contato entre pacietes comuns e aqueles com suspeita de COVID-19. Neste caso, a UPA 24h passou a fazer o atendimento exclusivo da COVID-19. A instalação de leitos de clínico e de UTI’s, em parceria com o Governo do Estado, também foi abordada.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Lockdown e Toque de Recolher

    Na entrevista para prestar contas das ações, o prefeito foi perguntado sobre o “lockdown”, o gestor esclareceu a medida, destacando a necessidade de controlar o aumento dos casos que, nos últimos dias, sofreu um aumento considerável.

    “Eu sei o quanto é doloroso e sacrificante para os nossos comerciantes ter que fechar, nesse momento, o comércio. Mesmo porque, eu sei, o comércio tem feito a sua parte, exigindo o uso de máscaras e mantendo o distanciamento nos estabelecimentos, assim como disponibilizando o álcool gel para a higiene das mãos”, disse Ricardo.

    “O lockdown e o toque de recolher são importantes neste momento, porque a gente precisa diminuir o fator transmissor. Para isso, a gente precisa se isolar. No entanto, não era isso que a gente estava vendo. A transmissão estava acontecendo, principalmente, nos pequenos eventos festivos dispersos pelos bairros cidade. Por isso, precisamos tomar essa medida mais dura para que, em breve, haja uma diminuição da circulação do vírus”, completou o prefeito.

    A entrevista especial, para prestar contas das ações, foi concedida aos radialistas Joelson Santos e Vânia Karen. O prefeito estava acompanhado pelos secretários municipais de Saúde, João Rodrigues, e de Comunicação e Informação Social, Flávia Rezende.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.