Pesquisa diz que Lula venceria todos os candidatos em um possível segundo turno

Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito contra todos os atuais pré-candidatos, em um eventual segundo turno em 2018. A pesquisa ouviu 2.020 eleitores em todo o país de segunda (24) a quinta-feira (27) e mostrou que o petista disputaria acirradamente com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que registra 32,3% das intenções de voto ante 38,7% de Lula.

Com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%, o levantamento registou ainda, em um segundo cenário, que Lula seria eleito por 38,5% dos eleitores entrevistados enquanto João Doria (PSBD-SP) teria os votos de 32,2% deles. Já com Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no lugar do prefeito de São Paulo, Lula registra 39% das intenções de voto enquanto o tucano, 26,9%. Disputando com Marina Silva, o ex-presidente soma 36,3% das intenções e ela, 29%. O ex-ministro Joaquim Barbosa seria o favorito para 31,1% dos entrevistados, porém Lula ganharia com o apoio de 31,1% deles.

Recentemente, Lula foi condenado pelo juíz federal Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão no caso do triplex, então, a sua candidatura ainda não é certa. O processo está em fase de recurso

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *