Escolas de Itaberaba participam do Programa Mais Educação

 O Programa Mais Educação está acontecendo em 26 escolas – 18 na cidade e 8 na zona rural – de Itaberaba. Lançado no dia 9 de novembro no auditório do Instituto Municipal de Ensino (Insme), o objetivo do programa é aumentar o tempo de permanência dos alunos nas escolas da rede pública. Estão participando 890 alunos – 650 de escolas localizadas na cidade e 240 de unidades de ensino da zona rural – do município.

“Iniciamos o programa com dois temas: Esporte e Lazer, e Cultura, Arte, e Educação Patrimonial. Nestas áreas desenvolvemos atividades esportivas como futebol, futebol de salão, handebol e karatê, e de lazer como teatro, música, canto coral, capoeira, e percussão. As atividades acontecem sempre no turno complementar ao das aulas e tem duas horas de duração. Cada turma é composta por 30 alunos”, informa Jacielma Vieira, coordenadora de gestão e organização de ensino da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo ela, com o programa a Secretaria de Educação vai conseguir cumprir 5 das 28 diretrizes do Plano de Ação Articulada (PAR) – Compromisso Todos Pela Educação, ministrando atividades a crianças e jovens do Ensino Fundamental 1 e 2 (faixa etária de 6 a 15 anos). “Os alunos desse programa tem direito a mais uma alimentação escolar, que é fornecida na própria escola onde estudam. As escolas participantes do programa recebem um repasse de recursos do governo federal para a compra dos materiais necessários para os alunos desenvolverem as atividades e para o pagamento das bolsas dos monitores. O programa tem a duração de 10 meses”, complementa.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Escolas participantes – As 18 escolas da sede do município participantes do Programa Mais Educação são: Escola Paulo Freire, Odulpho Brito, Derba, Dilma Santana, Darcy Ribeiro, Euclides Barbosa, Cora Ribeiro, Góes Calmon, Viriato Sampaio, Mora Guimarães, Nelson Guimarães, Rosalino Celestino, João Almeida, Tancredo Neves, Insme, Doralice Sampaio, Cemeb, e Edgard Santos, totalizando 650 alunos.

    Já 240 alunos pertencem a 8 escolas localizadas na zona rural de Itaberaba: Escola Carlos Spínola, São João, São Roque, Esmeraldo Queiroz, São Vicente, Maria Isabel, Ely Rocha, e Renato Cincurá.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.