Vigilantes privados entram em greve e paralisam bancos em Itaberaba

Vigilantes privados entram em greve Foto: Vaw di Lucca
Vigilantes privados entram em greve Foto: Vaw di Lucca

Os vigilantes e seguranças privados de Itaberaba entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta Feira (27). De acordo com informações do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes-Ba), o motivo para a paralisação é a falta de pagamento de algumas empresas de vigilância do adicional de periculosidade de 30%.

Em dezembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.740/2012, que estende o adicional de 30% de periculosidade aos vigilantes e seguranças privados, devido ao risco de roubos ou outras espécies de violência física.

Banco do Brasil em Itaberaba ,Foto- Vaw di Lucca www.portaldafolia.com
Banco do Brasil em Itaberaba ,Foto- Vaw di Lucca www.portaldafolia.com

Bancos
Com isso, um dos setores mais afetados com a paralisação são as agências bancárias. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, os bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNB) suspenderam o atendimento em todas as agências. Já a maioria das agências privadas estão funcionando mesmo sem vigilância.

Últimas Postagens do Chapada Notícias
    Agência da Caixa Economica  em Itaberaba-Vaw di Lucca www.portaldafolia.com
    Agência da Caixa Economica em Itaberaba-Vaw di Lucca www.portaldafolia.com

    Segundo o sindicato, várias denúncias foram registradas por funcionários dos bancos, que estão trabalhando mesmo sem segurança.

    Com base na lei federal de nº 7.102/83, é necessária a presença de, no mínimo, dois vigilantes em cada agência, para que haja regularidade no funcionamento. Caso o atendimento seja retomado, mesmo com a greve dos vigilantes, qualquer ocorrência será de responsabilidade do banco.

    Agência do Banco do Bradesco -Foto-Vaw de Lucca www.portaldafolia.com
    Agência do Banco do Bradesco -Foto-Vaw de Lucca www.portaldafolia.com

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.