UMA PONTE PESSIMAMENTE PLANEJADA EM ITABERABA

Quase tudo no Brasil é pouco planejado e mal feito… Mas a falta de recursos não é a sua causa, pois somos a sexta maior economia do Mundo e recursos se tem de sobra. Tomemos como exemplo a ponte do Rio Piranhas, na saída da cidade de Itaberaba sentido ao Município de Iaçu/Ba, anteriormente bastante estreita, quando um carro passava o outro aguardava a sua vez.
Na década de 1990, a ponte foi ampliada. Dois carros em sentido oposto já podiam passar tranquilamente… Recursos vultosos foram gastos ali.
Fizeram mais um “armengue”, pois seus engenheiros e idealizadores não observaram o cuidado com o pedestre. Uma responsabilidade do Estado e provavelmente do Município.
A ponte, portanto, facilita o trânsito de automóveis, mas é quase inviável para o pedestre, que precisa atravessá-la no pinote, correndo, pois é alvo de carros, motos e carretas, ou atravessá-la desconfiado, ora se deslocando pelo vão de pedestre ( inseguro para idosos e crianças) ora pela ponte, disputando espaço com autos em velocidade. Desnecessário, e um desrespeito para com os impostos do cidadão.
É lamentável os valores gastos em obras, traduzidos em milhões ou milhares de reais, quando o contribuinte não tem segurança para sequer se deslocar sobre uma ponte! Em Itaberaba, um exemplo vergonhoso que precisa da atenção das autoridades!
Somente quem atravessa a ponte do Rio Piranhas diariamente conhece aquela realidade e os seus perigos… Os moradores do Conjunto Irmã Dulce, da RM, do Açude Novo, do Conjunto Brisa da Chapada, de ruas próximas e zona rural.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.