Professor do Campus XIII da Uneb de Itaberaba lança livro sobre populações negras na Bahia

O professor Josivaldo Pires de Oliveira, do curso de história do Campus XIII (Itaberaba) da UNEB, lança no dia 5 de abril o livro Populações Negras na Bahia: Ensaios de História Social.
livro

Reprodução da capa da obra

A solenidade acontece às 18h, na Livraria Atlântica, na cidade de Feira de Santana.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    “O livro atende às recomendações do Ministério da Educação (MEC) acerca do ensino de história e cultura afro-brasileira”, pontua o organizador da obra. “A publicação aborda assuntos relacionados a estudos sociais, capoeira, curandeirismo, escravidão, irmandades negras, religiões afro-brasileiras e os africanos na Bahia”, completa.

    A obra possui selo da Editora Appris. Exemplar pode ser adquirido no site da editora ao preço de R$ 46, e será disponibilizada para consulta na biblioteca do Campus XIII.

    Em seu quarto livro, o professor convidou pesquisadores de algumas universidades da Bahia, tais como UNEB, Uefs, Ufba e Ufrb, para assinarem capítulos da obra.

    Josivaldo Pires de Oliveira é doutor em estudos étnicos e africanos pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), mestre em história social também pela Ufba e licenciado em história pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

    Os outros livros lançados pelo docente foram No tempo dos valentes: os capoeiras na cidade da Bahia (2005), Capoeira, identidade e gênero (2009) e Aloísio Resende, poeta dos candomblés (2011).

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.