Prefeitura instala novo gerador de energia no Hospital Geral de Itaberaba (HGI)

Gerador em opera+º+úo no HGIPublicidade:

Equipamento foi fundamental para manter o bom atendimento aos pacientes durante dois dias de fortes chuvas que causaram desligamento da rede da Coelba na cidade

A Prefeitura de Itaberaba conseguiu atender um antigo anseio dos moradores da cidade ao instalar nas dependências do Hospital Geral de Itaberaba (HGI) um moderno gerador de energia para suprir eventuais quedas do fornecimento de eletricidade, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O equipamento está instalado desde o dia 22 de dezembro e foi de fundamental importância nos dias 17 e 18 de janeiro quando as fortes chuvas causaram a queda da energia elétrica em grande parte da cidade.

    “Na quinta-feira (17) a energia ficou oscilando desde as 21 horas e uma hora depois faltou, ocasião em que acionamos o gerador que nos deu segurança até de madrugada quando a energia da Coelba foi restabelecida. No dia seguinte – quando choveu granizo – também utilizamos o equipamento durante várias horas”, informa Mariza Barbosa Mendes, gerente hospitalar do HGI.

    Hospital Geral de Itaberaba (HGI)

    Conforme a administradora do HGI, o gerador tem capacidade para dar suporte a todo o hospital, desde os equipamentos médicos, salas de cirurgias, consultórios, recepção e áreas de circulação até o sistema de computadores. “Ele foi instalado no pátio dos fundos do HGI e é monitorado online 24 horas por câmeras de vigilância. O equipamento é alugado, mas a Secretaria Municipal de Saúde está terminando os estudos para lançar uma licitação pública para a compra de um gerador similar para o HGI”, completa Mariza Mendes.
    Segundo ela, o Hospital Geral de Itaberaba recebe em média 180 pacientes diários no setor de emergência e pronto atendimento 24 horas e também cerca de 45 consultas diárias de ortopedia, agendadas pela Central de Marcação de Consultas (Cemac). “O prefeito João Filho tem dado absoluta prioridade à Saúde no município e esse esforço tem dado bons resultados, beneficiando toda a população do município e até de cidades vizinhas, que mandam pacientes para atendimento aqui no HGI”, destaca a administradora

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.