Prefeitura de Itaberaba contrata atrações artísticas irregularmente

 O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão desta terça-feira (24/07), julgou pela procedência em parte da denúncia formulada contra a Prefeitura de Itaberaba, tendo com responsável João Almeida Mascarenhas Filho, em função de irregularidades em processos licitatórios para contratação de atrações artísticas, durante o exercício de 2011.

Convicto das falhas cometidas, o relator, conselheiro Raimundo Moreira, aplicou uma multa de R$ 8 mil, a ser recolhidos ao erário com recursos próprios do gestor. Cabe recurso.

Conforme relatório técnico, restou confirmado irregularidades no que tange a contratação de atrações artísticas através da empresa Joedson Farias Costa – ME, figurando como agente exclusivo das empresas contratadas, pelo valor global de R$ 293 mil.

A relatoria, durante análise do processo, verificou que a referida empresa não possuía carta de exclusividade que representasse a Banda Xa Xa Dum Dum, como também não comprovou os contratos sociais das demais empresas que firmaram as cartas de exclusividade, em desacordo aos artigos 3º , 4º e 8º da Instrução TCM nº 02/05.

O prefeito no seu devido e irrestrito direito de resposta, apresentou seus argumentos, contudo não obteve êxito, sendo mantida as irregularidades apontadas. As informações são do jornal da midia.

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Siga o Chapada Noticias no Twitter, Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: