Itaberaba terá 105 candidato a vereador

De acordo com informações divulga pelo site Itaberaba Noticias , a lista de pré candidatos a vereadores de Itaberaba , passou de 96 pra 105 , os candidato concorrem a 15 cadeiras na câmara municipal de Itaberaba.

As funções principais de um vereador são:

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Atividade Plenária

    É a ação do vereador nas votações e discussões em plenário – onde são travados os grandes debates. É ali também que ele se posiciona politicamente, através de pronunciamentos. Vota os projetos de lei e defende suas propostas.

    Ação Partidária

    Cada vereador é eleito por um partido. Por isso mesmo tem que se manter em sintonia com seus dirigentes, lideranças e correligionários. Reuniões de bancada, de diretório e mesmo de discussão de estratégias exigem muito do parlamentar na condução de seus trabalhos legislativos.

    Atividade de Gabinete
    É no seu gabinete uma sala apropriada o que o vereador recebe seus eleitores. Tem acesso às sugestões, às críticas, às reivindicações que dizem respeito ao seu desempenho e a sua região. É do gabinete, também, que ele aciona seus contatos – telefônicos ou pessoais – com as bases ou com o governo.

    Membro das Comissões

    Cada vereador integra uma ou mais comissões permanentes da Casa, onde são apreciados os projetos específicos da área a que se dedica essa comissão. Existem também comissões temporárias, criadas para assuntos específicos, com prazo previsto de atuação.
    Elo com o Governo

    O vereador é quem cuida do relacionamento com suas bases, com os eleitores da sua região – com o governo, reivindicando melhorias, encaminhando soluções, elaborando e acompanhando projetos. Ele é o elo de ligação do governo com povo.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.