Itaberaba realiza atividades no Dia Contra a Homofobia

Em comemoração ao Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, o Grupo LIVRE – Liberdade, Diversidade Sexual, Educação e Cidadania, estará organizando no dia 17 de maio em Itabera uma atividade para conscientização da sociedade e lembrar que homofobia é crime. Será montado um Stand na Praça do Coqueiro onde, a partir das 9:00 horas, serão distribuídos informativos sobre o dia contra a homofobia e sobre os direitos dos LGBTs. Em uma sala do CEREST, todos poderão fazer um Teste Rápido FIQUE Sabendo, tendo acompanhamento. Serão colocadas faixas pela cidade sobre o dia mundial de combate a homofobia, para que todos possam comparecer no local.

POR QUE DIA 17 DE MAIO?

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Em 17 de maio de 1990 a a assembléia geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Entrando em vigor em 1993 entre os países-membro das Nações Unidas, o termo homossexualismo deixou de ser utilizado, pois o sufixo ismo se refere à doença, e o termo homossexualidade passou a ser adotado para se referir aos homossexuais.
    A homofobia se manifesta de diversas maneiras, e em sua forma mais grave resulta em ações de violência verbal e física, podendo levar até o assassinato de LGBT. Nestes casos, a fobia, essa sim, é uma doença, que pode até ser involuntária e impossível de controlar, em reação à atração, consciente ou inconsciente, por uma pessoa do mesmo sexo.

    Atividade em comemoração ao Dia Contra a Homofobia

    Local: Praça do Coqueiro – Itaberaba
    Dia: 17 de maio
    Horário: 09:00 h
    Realização: Grupo LIVRE
    Apoio: ARTGAY JOVEM | Fórum Baiano LGB

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.