Itaberaba: obra de revitalização da Igreja e Praça do Rosário está em fase adiantada

Publicidade:

Um convênio celebrado pela Prefeitura de Itaberaba com a Conder está viabilizando o Projeto de Revitalização da Praça do Rosário, um dos mais antigos e belos logradouros públicos da centenária cidade da Chapada Diamantina, que abriga a Igreja do Rosário.

A obra está demandando recursos no valor de R$ 395,6 mil e sua primeira fase já está no final de construção, a cargo da Engelar Construções Projetos e Consultoria, empresa vencedora da licitação.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Além da reforma da igreja, o projeto contempla ainda um anfiteatro para a realização de eventos religiosos, uma área de convivência, um espelho d’água, projeto luminotécnico para valorização das estruturas arquitetônicas e vegetações existentes, área destinada a caminhadas, equipamentos para atividades esportivas, e até uma pista de Skate.

    “O projeto para revitalizar a antiga praça nasceu da vontade de trazer para este equipamento público um contexto moderno, respeitando o patrimônio arquitetônico”, explica Miliza Lenita Lopes, coordenadora do Núcleo de Projetos e Convênios, órgão ligado à Secretaria de Governo.

    Dados históricos – Local que também foi um dos marcos que lhe deu origem como arraial, distrito de paz e freguesia de Nossa Senhora do Rosário de Orobó, anteriormente conhecido como centro comercial e principal de Itaberaba, a Praça do Rosário agregava tudo de importante que existia na cidade, onde foi erguida a primeira Igreja Matriz da religião católica e tomada como padroeira da comunidade.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.