Itaberaba larga na frente e sedia etapa final do Baiano de Bicicross

Pondo fim a um jejum de anos em competições oficiais, os fãs e atletas itaberabenses do bicicross vão inaugurar o novo momento da pista em grande estilo. Em novembro, a grande final do Campeonato Baiano de Bicicross será realizada aqui, na nova pista. E já tem presenças confirmadíssimas de pilotos de diversas cidades, como Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Pojuca, Lauro de Freitas, Seabra. Até de outros estados, a exemplo de Sergipe, Paraíba e Pernambuco.

O evento será organizado pela Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), em parceria com a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto Lazer e Turismo (Sedeltur), e conta com a supervisão da Federação Baiana de Bicicross (FBBx). “Sabemos que o esporte é um instrumento transformador. Além disso, uma competição importante como essa, promove o aquecimento econômico local. Estamos confiantes de que será uma grande festa” destaca o prefeito Ricardo.

Recentemente revitalizada, a pista de bicicross de Itaberaba recebeu iluminação, reforço nas curvas para maior segurança dos pilotos e público, o piso foi melhorado. A ABI comemorou o resultado: “Já ficamos quase quatro anos sem receber competições importantes, por falta de condições para a sua realização. Agora está sendo diferente”, pontuou Tiago Vinicius, membro da ABI.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *