Itaberaba inicia ações de combate à Dengue em 10 bairros do município

Para conscientizar a população sobre o perigo da dengue, Itaberaba está recebendo, no período de 3 a 6 de setembro, a visita da equipe do Grupo Executivo de Trabalho (GET Dengue) da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Juntamente com técnicos da Secretaria de Saúde de Itaberaba, a ação conjunta faz parte do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia, que prioriza os municípios baianos com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.

As ações foram iniciadas na segunda-feira (3) com a reunião dos Coordenadores Municipais do Projeto para a definição da linha de atuação. Em seguida, às 16 horas, aconteceu a reunião com o Secretário Municipal de Saúde e os gestores da pasta.
Na terça-feira (4) foram iniciadas as visitas diagnósticas aos 10 bairros identificados pelo município com o maior índice de infestação predial e casos de dengue: Barro Vermelho, Batalhão, Caititú, Campo do Governo, Derba, Independente, Jardim das Palmeiras, Monte, Oriente, e Paroquial.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Na quarta-feira (5), às 8 horas, o Prefeito de Itaberaba recebe a equipe do Get Dengue, o representante da SESAB e os coordenadores municipais responsáveis pelo projeto no município. Em seguida, será realizado o encontro com Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde. Às 15 horas acontecerá o Seminário de Sensibilização dos Parceiros, peças fundamentais no apoio ao projeto.

    Após três dias de atividades, na quinta-feira (6) será realizada a reunião com os coordenadores municipais para uma avaliação desta primeira viagem e o alinhamento para a segunda viagem – do total de quatro a serem realizadas no período de um ano – que a equipe Get Dengue fará em Itaberaba.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.