Itaberaba, Feira de Santana e Lençóis conseguem medalhas de ouro

As medalhas de ouro do sétimo zonal dos Jogos Abertos do Interior já têm donos e pertencem às cidades de Itaberaba, Feira de Santana e Lençóis. As partidas finais da competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, foram disputadas neste domingo (29/11), no Ginásio de Esportes Rafael de Souza de Oliveira e nas quadras João Leão e Barro Vermelho no município de Itaberaba.

Os anfitriões garantiram quatro medalhas douradas no futsal, vôlei e handebol masculino e no basquete feminino. A final do basquete feminino foi a partida mais emocionante do dia, decidida apenas nos últimos minutos da prorrogação. Garra, determinação e várias cestas marcaram a partida final entre Feira de Santana e Itaberaba. Várias vezes o placar permaneceu empatado ou com apenas 1 ou 2 pontos de diferença. A partida terminou com empate de 30 a 30. No tempo-extra, as meninas de Itaberaba venceram por 42 a 37. “Na prorrogação, jogamos com mais garra e determinação e alcançamos uma vitória espetacular”, disse a atleta de basquete de Itaberaba, Tatiana Leão.

O grito “sou mais princesinha” ecoou bastante no ginásio, já que as atletas do município de Feira de Santana também brilharam neste zonal conquistando 3 medalhas, no futsal, vôlei e handebol. “Foi uma vitória com sacrifício que tem um grande valor, pois esta competição no interior, que envolve várias modalidades, do amadorismo possui um valor extraordinário, vencer o zonal é uma grande vitória”, disse a atleta de vôlei, Isabel Fernandes.

Em uma partida emocionante, os garotos de Lençóis garantiram o título no basquete masculino ao derrotar a equipe de Feira de Santana por 55 a 36. De acordo com o técnico de Lençóis, Nei Paulo, os atletas não vão ter moleza e já vão começar os treinos intensivos para a grande final dos jogos “Não tem folga, vamos treinar muito agora, nos preparar e concentrar para as finais”.

No total, 639 atletas participaram deste zonal, que envolveu 43 equipes de Itatim, Wagner, Seabra, Feira de Santana, Mutuípe, Andaraí, Bonito, Irajuba, Utinga, Lençóis e Itaberaba.

Resultados:
Futsal
Masculino – Itaberaba
Feminino – Feira de Santana

+CLIQUE AQUI e leia mais notícias sobre ; Vagas de Emprego & Concursos Festas & Eventos
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o nosso whatsapp (75)9 9951-9632

Vôlei
Masculino – Itaberaba
Feminino – Feira de Santana

Basquete
Masculino – Lençóis
Feminino – Itaberaba

Handebol
Masculino – Itaberaba
Feminino – Feira de Santana

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.