Itaberaba, Feira de Santana e Lençóis conseguem medalhas de ouro

As medalhas de ouro do sétimo zonal dos Jogos Abertos do Interior já têm donos e pertencem às cidades de Itaberaba, Feira de Santana e Lençóis. As partidas finais da competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, foram disputadas neste domingo (29/11), no Ginásio de Esportes Rafael de Souza de Oliveira e nas quadras João Leão e Barro Vermelho no município de Itaberaba.

Os anfitriões garantiram quatro medalhas douradas no futsal, vôlei e handebol masculino e no basquete feminino. A final do basquete feminino foi a partida mais emocionante do dia, decidida apenas nos últimos minutos da prorrogação. Garra, determinação e várias cestas marcaram a partida final entre Feira de Santana e Itaberaba. Várias vezes o placar permaneceu empatado ou com apenas 1 ou 2 pontos de diferença. A partida terminou com empate de 30 a 30. No tempo-extra, as meninas de Itaberaba venceram por 42 a 37. “Na prorrogação, jogamos com mais garra e determinação e alcançamos uma vitória espetacular”, disse a atleta de basquete de Itaberaba, Tatiana Leão.

O grito “sou mais princesinha” ecoou bastante no ginásio, já que as atletas do município de Feira de Santana também brilharam neste zonal conquistando 3 medalhas, no futsal, vôlei e handebol. “Foi uma vitória com sacrifício que tem um grande valor, pois esta competição no interior, que envolve várias modalidades, do amadorismo possui um valor extraordinário, vencer o zonal é uma grande vitória”, disse a atleta de vôlei, Isabel Fernandes.

Em uma partida emocionante, os garotos de Lençóis garantiram o título no basquete masculino ao derrotar a equipe de Feira de Santana por 55 a 36. De acordo com o técnico de Lençóis, Nei Paulo, os atletas não vão ter moleza e já vão começar os treinos intensivos para a grande final dos jogos “Não tem folga, vamos treinar muito agora, nos preparar e concentrar para as finais”.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    No total, 639 atletas participaram deste zonal, que envolveu 43 equipes de Itatim, Wagner, Seabra, Feira de Santana, Mutuípe, Andaraí, Bonito, Irajuba, Utinga, Lençóis e Itaberaba.

    Resultados:
    Futsal
    Masculino – Itaberaba
    Feminino – Feira de Santana

    Vôlei
    Masculino – Itaberaba
    Feminino – Feira de Santana

    Basquete
    Masculino – Lençóis
    Feminino – Itaberaba

    Handebol
    Masculino – Itaberaba
    Feminino – Feira de Santana

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.