Itaberaba: APROVADA REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES

Nesta segunda – feira (18) foi aprovada a reposição de 6,07% (índice da inflação acumulada segundo o  INPC) para o funcionalismo público municipal, na sessão da câmara de Vereadores de Itaberaba.
Na sessão de terça-feira (19), a partir das 20h mais um projeto foi aprovado para a valorização dos servidores. Em unanimidade os vereadores aprovaram a mudança da data-base dos servidores, que é maio para o mês de março. A nova data-base passa a vigorar em 2013.

Neste ano os servidores não tem muito que comemorar, vez que reivindicavam um ganho real acima da inflação em torno de 30%. Diante do impedimento do período eleitoral, que limita  a reposição somente à inflação, o SINDSERVI encaminhou proposta de emenda à LDO 2013 em torno de 20% a título de reposição para reivindicação no próximo ano e outra emenda na qual propõe 6% acima do salário mínimo para os servidores que recebem o piso salarial (salário mínimo).Um modo de amenizar o prejuízo deste ano. as informações são do sindservi de Itaberaba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.