Expo-Itaberaba será revitalizada

Referência em pecuária na Chapada Diamantina, e maior produtor de abacaxi da Bahia, o município de Itaberaba terá de volta sua exposição agropecuária, mais de dez anos depois de sua última realização. Agora com a denominação de Expovale do Paraguaçu, o evento, marcado para acontecer de 18 a 22 de julho deste ano, passa a ter característica regional, incorporando os municípios de Iaçu, Boa Vista do Tupim, Marcionílio Souza, Andaraí, Nova Redenção e Utinga, todos localizados no Piemonte da Diamantina. Mais de dois mil bezerros serão leiloados durante a Expovale, que deverá ter ainda na programação a realização de uma feira de ovinos e caprinos do programa Pró-Berro, outra de tourinhos, do programa Pró-Genética, e ainda uma feira da agricultura familiar.

“A revitalização da exposição agropecuária de Itaberaba, uma das mais importantes da Bahia, contará com total apoio da Seagri”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que recebeu em audiência o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Itaberaba, Alfredo Bezerra. “Há mais de dez anos o evento não acontece e agora o sindicato busca agregar parceiros para revitalizar a exposição”, disse Bezerra. Participaram do encontro o superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária (SDA), Raimundo Sampaio, e Luiz Miranda, diretor de Pecuária da SDA.

O líder dos produtores, Alfredo Bezerra, solicitou ao secretário a construção de um centro de comercialização de animais em Itaberaba, na área do parque, importante equipamento para os criadores, que funcionaria permanentemente, movimentando a economia local. O secretário explicou que os centros de comercialização são construídos em parceria com as prefeituras, e disse que discutirá o assunto com o prefeito de Itaberaba.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.