Embasa inicia em Itaberaba obra para melhorar o abastecimento de água na zona rural

A unidade regional de Itaberaba da Embasa iniciou dia 8 de janeiro a obra de substituição dos tubos de PVC da canalização da rede hidráulica que vai do Aeroporto até a Fazenda Milagres, na zona rural, numa extensão de mais de 9 mil metros.

Além da troca da tubulação existente de 32 mm por canos mais largos de 60 mm, a obra contempla, ainda, a instalação de 45 novas ligações de água, perfazendo um total de 85 famílias e 340 pessoas beneficiadas.

“Trata-se de um investimento de R$ 68,2 mil que vai melhorar bastante o fornecimento de água naquela região. A tubulação antiga, além de ser de diâmetro menor, apresentava vazamentos. A ação será desenvolvida em três etapas, sendo que esta primeira deverá estar concluída em 30 dias”, informa a engenheira civil Karine Pimenta, coordenadora do processo de expansão da divisão operacional da unidade regional da Embasa em Itaberaba.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Segundo ela, até o momento a empresa já cavou mais de 1.000 metros de terra para a implantação da nova rede de abastecimento de água. “Toda água que abastece Itaberaba e região vem do rio Paraguaçu, numa extensão de 30 quilômetros de tubulação, que chega ao reservatório R1 da empresa e daí vai, por gravidade, até o povoado de Santa Quitéria – atendendo no trajeto esse trecho de 9 km que está sendo restaurado e ampliado”, detalha.

    A engenheira cita, ainda, que todos os povoados rurais de Itaberaba são atendidos pela empresa, à exceção da Vila São Vicente, que tem um sistema próprio.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.