EBDA de Itaberaba promove palestra sobre Crédito Assistido

Com a participação de representantes de colegiados dos municípios de Piemonte Paraguaçú, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), promoverá amanhã (12), na Casa de Conselhos de Itaberaba, uma palestra sobre o Programa Crédito Assistido.

O Programa, criado pelo Governo do Estado, objetiva orientar o agricultor familiar para que os recursos financiados pelos bancos sejam bem aplicados, obtendo-se os resultados desejados e evitando o endividamento. “Antes do Programa os agricultores tinham acesso ao crédito, porém não existia uma orientação a respeito de como aplicar o recurso. Hoje, podemos oferecer assistência integral ao agricultor familiar”, afirmou o técnico da EBDA, Jorge Augusto Lemos.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Na reunião também será abordada a implantação, pela EBDA, de novas tecnologias, que facilitam o convívio do agricultor familiar com a seca, a exemplo das Unidades Didáticas de Palma Adensada.

    O evento contará com a participação de integrantes do Comitê Gestor do Abacaxi, representantes do Banco do Nordeste, além de secretários municipais e assistentes sociais.

     Fonte: Assimp/EBDA

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.