Viveiro com seis mil mudas nativas do Paraguaçu será instalado em terreno doado por meio de acordo com MP

Uma área de 15 mil metros quadrados que servirá para o plantio e cultivo de seis mil mudas de espécies nativas da região do Paraguaçu foi doada na última sexta-feira, 11, à Fundação Paraguaçu.

 

A doação é uma medida de compensação ambiental prevista em uma das cláusulas de dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) propostos pelo Ministério Público estadual em dezembro de 2017, por meio do promotor de Justiça Theygo Matos, e firmados pela Cerâmica Paraguaçu Indústria e Comércio Ltda. e pela Cerâmica Turiaçu Ltda.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

     

     

    O terreno está localizado nas margens do Rio, no município de Iaçu, e foi doado pelo industrial cerâmico José Possidônio Sampaio, proprietário das duas indústrias. Segundo Thyego Mattos, o viveiro será montado pelas empresas ceramistas e as mudas serão produzidas pela Fundação, que possui um projeto cuja meta é plantar um milhão de árvores na bacia hidrográfica do Rio Paraguaçu. O ato de doação foi realizado no Fórum de Iaçu com a presença do promotor Thyego Matos; dos dirigentes da Fundação, os ambientalistas Salvador Roger Pereira de Souza, Josaniel Santos Azevedo e o engenheiro florestal Wendel Rangel de Oliveira de Souza; e dos representantes das cerâmicas, Ronaldo Possidônio Sampaio e Bruno Calmon Carvalho Sampaio.  Para o promotor, “o viveiro de mudas dará suporte a outras ações de preservação ambiental que estão em curso no âmbito da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente do Médio Paraguaçu voltadas à recuperação de áreas às margens do Rio Paraguaçu (APP), como desdobramento do Programa Florestal Legal do MP”.

    Cecom/MP – 

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *